You are currently viewing Vantagens de ser um eletricista no Rio de Janeiro

Vantagens de ser um eletricista no Rio de Janeiro

O Brasil é sem dúvida nenhuma um país de proporções continentais. Mas além do seu vasto tamanho, também é possível notar que temos uma diversidade cultural e geográfica imensa. Sendo o lar de cidades enormes, como por exemplo a antiga capital do país, Rio de Janeiro.

Muitos que moram nesta metrópole entender que ser um eletricista é um caminho interessante para se ter uma profissão estável que pode proporcionar bons resultados financeiros.

Sendo assim, hoje gostaria de falar um pouco mais sobre quais os reais motivos que fazem tantas pessoas acabarem escolhendo este tipo de carreira. Vamos conferir?

Por que ser um eletricista?

Primeiramente gostaria de falar um pouco sobre a profissão em si, afinal de contas você vai ter normalmente as mesmas vantagens em outros lugares.

1 – Salário atrativo

Com certeza o eletricista não é um profissional que irá ficar rico da noite para o dia. Entretanto é importante notar que o salário de um eletricista bem capacitado se destaca bastante da maioria dos outros cargos no mercado.

Hoje em dia é possível encontrar até mesmo alguns que conseguiram empreender, ou agem de maneira 100% autônoma, e furam o teto da categoria.

Principalmente quando você tem a liberdade de trabalhar fora de um regime de carteira assinada, cheio de regras e compromissos fixos, é possível dar o seu melhor e fazer uma grande quantidade de atividades.

Sem contar que o seu salário pode subir simplesmente por você se tornar alguém muito mais conceituado no mercado em si.

2 – Várias frentes de atuação

Sem dúvida nenhuma esta é uma das profissões com o maior número de ramos que você vai encontrar.

Por exemplo, a maioria dos profissionais começa como um eletricista residencial, que é algo que costuma trazer menos riscos, ter alta demanda e ser mais simples de executar.

Mas com o tempo, muitos deles continuam fazendo outros cursos de capacitação livre, alguns até mesmo graduações. E não é difícil encontrar algum profissional envolvido em alguma empresa maior ou indústria.

Por isso é importante sempre estudar as regras de segurança da profissão. Existe um compilado muito interessante da maioria delas, que se chama NR10.

Esta é uma norma regulamentadora que faz com que o profissional tenha maior proteção contra riscos no trabalho.

3 – Possibilidade de crescimento

Como dito ali atrás, é muito fácil fazer uma grande quantidade de cursos, e assim acabar sendo eleito como um bom profissional para determinadas tarefas. 

Muitos começam fazendo algum curso de eletricista predial e então parte para algo de maior potência ou responsabilidade.

Sem dúvida é uma profissão em que você só fica na mesma situação se quiser. Há sempre lugar para todos crescerem com bastante vigor.

Por que o Rio de Janeiro?

Então, o local escolhido não foi por acaso. Eu mesmo sou carioca e aprendi a realmente amar esta cidade por diversos motivos. Nela você tem praticamente tudo o que possa imaginar ser necessário.

E o mais interessante é que tudo vem acompanhado de um visual realmente incrível e de qualidade.

Trabalhar como eletricista no Rio tem várias facilidades para a profissão. Primeiramente você irá encontrar uma grande demanda de trabalhos, não é fácil ter uma cidade com tantos domicílios assim.

Sem contar que as casas em grande parte possuem uma idade um tanto quanto avançada, por isso costuma constantemente exigir alguma manutenção de rotina.

Com uma cidade grande o custo de vida pode ser maior, e por isso os serviços oferecidos costumam também ser muito mais caros. Quem não tem uma boa noção de como controlar as finanças pode precisar de alguém que cobre mais barato.

Ou seja, você pode inicialmente abaixar os preços para ganhar mais oportunidades de serviço e ainda assim se tornar mais reconhecido.

Começar não é fácil, principalmente quando você está em um lugar com uma concorrência bem grande, como uma cidade destas proporções.

Conseguir valores melhores para conquistar novos clientes é um ótimo caminho.

Por outro lado, é possível que você também encontre muito mais vagas de trabalhos de carteira assinada. Existe um grande número de fábricas, indústrias, shoppings e estabelecimentos de médio e grande porte que vão requisitar a presença de alguém capacitado.

É um excelente local também para fazer outros cursos mais profundos na área, que permite você ser um profissional ainda mais requisitado no mercado. Como por exemplo a própria engenharia elétrica, que com o tempo te permitirá ser o criador de vários projetos. 

eletricista-fazendo-curso

Conclusão

Não existe jeito fácil ou perfeito de começar a crescer no mercado de trabalho. Mas sem dúvida nenhuma todo eletricista começa com algum curso de capacitação.

Quanto melhor for a qualidade do curso, maior será a garantia de que você terá um retorno adequado.

Por isso, minha recomendação é que você sem dúvida nenhuma consiga começar com o pé direito.

Por isso, o curso eletricista profissional no Rio de Janeiro é exatamente o que você precisa para ter resultados. Este é um material criado de forma realmente eficaz por uma equipe sem igual.

Este é um material oferecido pela grande empresa Engehall, um exemplo muito interessante de como uma empresa em si pode ser tornar um grande nome no mercado da educação.

Eles possuem já dezenas de milhares de alunos, onde a maioria já se formou e muitos obtiveram êxito no mercado de trabalho.

Sendo assim esta aqui será a minha recomendação.

No mais é isso, qualquer dúvida sobre o tema, estou à disposição para te ajudar, ok?

Até a próxima dica!